12/07/2019 16:08:41 - Atualizado em 12/7/2019 16h17
INFORMATIVO KENNEDY&CIA ED. 143

MÊS DE JUNHO, FESTANÇA NO ARRAIAL E A ESPERA DAS FÉRIAS

O mês de junho, em todas as escolas, paróquias, clubes, bairros, é tempo do tradicional arraial em comemoração a Santo Antônio, o santo casamenteiro, dia 13, a São João, dia 24, e a São Pedro, dia 29. Pipocam por todo o país as quadrilhas, as danças folclóricas, o forró, numa alegria contagiante, com muito colorido nas roupas típicas. Nessas ocasiões, não faltam as comidas tradicionais, que já trazem algumas inovações, conforme a região, e a criatividade de quem faz as festas. Muita fogueira para espantar o frio e o quentão para esquentar o peito. O casamento na roça era uma festa como essas e por isso, nos eventos de hoje, não faltam caracterizações dos noivos nas quadrilhas, dos padres da celebração do casamento. Enfim, as festas juninas são sempre alegres comemorações, trazendo a tradição, como, também, renovações e tudo se transforma num gostoso arraial.
Assim, também, acontece o Arraial do Colégio Kennedy. Uma festança boa que reúne as famílias da Escola que vêm prestigiar as quadrilhas e danças típicas dos filhos e apreciar a boa comida das barraquinhas: o pastelão de carne e queijo, o churrasquinho, o milho cozido, o angu baiano, a canjica grossa , o arroz com suã, o bolinho de mandioca, feijoada e aí vai uma infinidade de pratos deliciosos. Isso faz o arraial e, mais importante, o encontro de amigos e o bate-papo que segue alegre e barulhento ao som da música e do pipocar das bombinhas que as crianças, correndo, vão soltando em meio às risadas quando alguém se assusta.
Mas o mês de junho é tempo de advento das férias escolares. Todos trabalham com o pensamento no fechamento do semestre, guardando o dinheirinho para as férias, escolhendo os lugares de passeio ou só pensando na cama para dormir até mais tarde e mesmo se preparando para o descanso gostoso sem a preocupação do trabalho diário.
Portanto, o mês de junho é mês de santos, de festanças, de preparar para viagens e descanso, muito frio e coração aquecido.

Clique nas fotos para ampliar

Fonte:  Kennedy Desde 1964

ÚLTIMAS