28/06/2019 09:45:11 - Atualizado em 3/7/2019 11h26
INFORMATIVO KENNEDY&CIA ED. 142

27ª Semana da Família
Educação, Família e Escola: sabedoria e paciência.

Termina a Semana da Família do Colégio Kennedy, deixando muitas reflexões. Insistentemente, falou-se no tema “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”, e, em todas as apresentações, foram levadas educativas histórias do livro “Histórias para Crescer”, de Júlio Machado, que deixaram lições sobre educar para transformar o mundo, educar semeando boas sementes da loja de Deus, educar para a vida, educar entendendo o perdão...  As apresentações das crianças mexeram com as emoções de pais, avós, familiares pela simplicidade e espontaneidade do carinho e do amor; os avós foram agraciados com o Momento Saúde do Alessandro Moura e sua mãe Mariângela, os avós apresentarem, também, seus trabalhos na feira Mãos que Fazem; os encontros nas salas de aulas com os pais nos jogos, ora de conhecimento, ora de divertimento, traziam a alegria do estar juntos; a Marta Leite trouxe conhecimentos baseados na neurociência; o Saulo Pereira Demicheli, da Escola da Inteligência, conseguiu dos pais belos depoimentos sobre o nascimento do primeiro filho, levantando a questão da construção da família com emoções saudáveis; o Pe. Rosemberg celebrou a alegria da vida quando se falava dos que se foram, trazendo a verdade da existência humana; a Educação Infantil inovou sua apresentação com a bênção dos pais aos filhos.

Todas as famílias, os funcionários que participaram tiveram oportunidade de sair da Semana com boas reflexões e plenos de sentimentos, entendendo que para educar precisamos de conhecimento e sabedoria, valores cristãos, da vida real, paciência e muito amor, mas tudo isso só pode sair de dentro de cada educador, pois não se dá o que não se tem. Por isso a importância desses encontros e a participação de todos, principalmente, porque vivemos em um mundo de tantas tribulações, trabalho, tecnologia que nos esquecemos do outro, da convivência saudável na construção da família e da educação.  Acreditamos que crianças, na condição de filhos e alunos, nos ensinam, nos fazem mudar, nos levam a perdoar e a ser melhores.

Para aqueles que participaram da Semana da Família 2019 e para aqueles que não participaram fica o trecho da linda canção que as crianças apresentaram: “Vamos construir uma ponte em nós/ para ligar seu coração ao meu/ com amor que existe em mim. E você que é gente grande/ também pode aprender/ que amar é importante/ pro meu mundo/ e para o seu.”

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

Fonte:  temp3